Pesquise aqui

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Curso TICs



Em poucas palavras , o curso TICs para mim, abre caminhos para que o os docentes virem "Professores do Século XIX".Aquele que usa as Mídias a seu favor , sem medo e buscando sempre o melhor aliando Tecnologia e Educação.O professor que sabe trabalhar, falando a mesma lingua do aluno, ou seja na mesma sintonia..Esse professor forma um elo de cumplicidade que favorece a troca e consequentemente o crescimento.
Terminar o curso  para mim está sendo uma vitória , pois no início , confesso que fiquei um tanto quanto aflita, pois eram muitas atividades para realizar .Mas aos poucos fui eliminando minhas dúvidas com as Multiplicadoras Rosana e Silvana e tudo foi se organizando.Consegui produzir meus trabalhos de forma simples e direta e assim cumprir todas as tarefas. Foi muito importante não faltar aos encontros , pois eles fizeram a diferença. Participação e empenho são essenciais para superar as dificuldades. 

Estive como regente de turma por 17 anos e durante  este ano estou como Orientadora Tecnológica.O curso ajudou-me a crescer. Graças a ele, fui apresentada a conceitos novos e bem interessantes. Ele faz com que o professor "Perca o medo de arriscar e tenha prazer em inovar."É uma capacitação muito importante.
Ele apresenta um material tão rico, que é impossível alguém sair dele sem colocar algo de novo em prática.
Daqui para frente, pretendo utilizar o que aprendi em meu cotidiano, dividindo com os alunos e os professores com quem trabalho.E continuar fazendo outros cursos , estar sempre atualizando-me.
Na minha opinião , a trajetória do curso foi muito bem coordenada , pelas multiplicadoras. Mas como sugestão, deixo que as atividades poderiam começar a ser postadas no blog desde a 1º atividade , pois apresentar os trabalhos na plataforma , no início causou um pequeno estresse.Mas num resumo geral , o curso foi MARAVILHOSO. Eu recomendo a todos.

Já estou com saudades.
Até o próximo curso.
Beijos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário