A cultura audiovisual , precisa ser uma aliada na Educação, pois quanto mais estímulos o aluno receber, melhor será o seu aprendizado.A internet pode ser uma ótima ferramenta , desde que estimule o internauta a pensar e não o limite a ser apenas um espectador em frente a tela. A escola pode e deve utilizar sites educativos que proporcionem uma série de atividades que sirvam para aguçar o senso crítico, a curiosidade e a criatividade.
Nos dias atuais, podemos desenvolver nas escolas , aquilo que não poderíamos a anos atrás, usando o computador e a internet .Até mesmo o "colar" , hoje em dia precisa ser visto com um novo olhar.
Para seguir a evolução, precisamos estar sempre atualizados e buscando novas formas de ensinar e aprender, precisamos virar "camaleões".E para conseguir isso , temos a necessidade de buscar abordagens novas.
Passeando pelo site Portas curtas, encontrei o filme Espantalho.
O filme relata as lembranças de uma senhora que se misturam com as descobertas de uma menina apaixonada por um espantalho.Usa linguagem poética sem texto, transmitida apenas pelo som de uma música suave de um piano.
Uma curiosidade sobre Espantalho, é que ele virou um vídeo-clipe. O curta foi reeditado pelo diretor, acompanhando a música "Não me deixe só", de Vanessa da Mata.
Clique na palavra Espantalho em negrito e confira.
Clique na palavra Espantalho em negrito e confira.
No site Planeta Educação encontrei um texto abordando o tema : Conteúdos Televisivos: Proibir é a Solução? De Izabel Sadalla Grispino. Autora de crônicas, de centenas de artigos educacionais, comportamentais e sociais, publicados em jornais e revistas. Poetisa, com mais de 400 poesias. Vale a pena verificar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário